WOD - 120726 (25)

Terceiro treino da semana...

Uma série do Aquecimento

Meditação/Visualização
Sentar confortavelmente, fechar os olhos, concentrar em controlar a respiração voluntariamente, com inspirações profundas e calmas, visualizar um objetivo, acontecimento, meta ou sonho bom que queria alcançar. (duração total de 3 minutos).

Treino
A1 - Hang Clean Pull - 5x 3 reps
B1 - Rack Delivery - 5x 3 reps
C1 - Tall Muscle Clean - 5x 3 reps
D1 - Hang Muscle Clean - 8x 3 reps
E1 - Back Squat - 3x 6 reps

Complemento
2 a 3 séries da seguinte sequência:
E1 - 30 segundos de Frog Stand
E2 - 30 segundos de Prancha na Bola c/ Extensão Alternada de Quadril
E3 - 60 segundos de Alongamento da Cadeia Posterior
E4 - 20 repetições de Abdominal Remador
E5 - 7 repetições de Flexões de Punhos

OBs. os pesos dos exercícios de A1 a E1 devem ser leves, com no máximo 50-60% de 1RM, pois esta fase é para melhora da técnica nos exercícios, então estes não devem causar exaustão para não prejudicar a concentração, recrutamento neuromuscular e ação do sistema nervoso central.

Semana 07 / 12




Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo WOD - 120726 (25) foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 26 de jul de 2012. Esperamos que este artigo possa ser útil.

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