Remadas nas Argolas de Ginástica

As puxadas horizontais, também denominadas Remadas, podem ser feitas em qualquer barra assim como nas Argolas de Ginástica. As Argolas dão maior liberdade de movimento podendo assim tornar o movimento mais desafiador mesmo sem a utilização de carga adicional externa.
Para preparação de movimentos mais avançados é de suprema importância a inclusão de movimentos de Remada para que aja um melhor balanço das musculaturas envolvidas. Abaixo segue duas simples variações de movimentos de Remada feitos nas Argolas de Ginástica:



Variação A - Remada Simples
Estando com o corpo totalmente alinhado, puxar o corpo até o mais alto possível. Pés mais baixos em relação à altura das mãos significa menor intensidade no movimento, pés na linha das mãos é a intensidade máxima da Remada. Sendo assim é possível aumentar a intensidade desta variação com adição de peso - geralmente coloco uma anilha ou caneleira em cima do peito. Também é possível utilizar elásticos ou incluir mais movimentos como veremos na variação seguinte...

Variação B - Archer Rows
Esta variação é semelhante a anterior. Tem as mesmas regras de intensidade que a anterior. Ao final do movimento o executante deve extender um dos braços, fazendo isso alternadamente em cada repetição. Deve-se o tempo todo tentar manter o corpo todo alinhado paralelamente ao chão. Esta variação é uma ótima opção para o treinamento inicial de Iron Cross.



Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Remadas nas Argolas de Ginástica foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 18 de set de 2012. Esperamos que este artigo possa ser útil.

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