Quando se aumenta a intensidade dos treinamentos de força, sua periodização, automaticamente deve ter aumentos na intensidade dos exercícios/treinos de mobilidade. Assim os ganhos feitos na jornada de flexibilidade/mobilidade se mantêm.
Treinar flexibilidade/mobilidade requer também intensidade controlada e periodizada, apenas os métodos convencionais de alongamentos estáticos não irão provocar melhoras SIGNIFICATIVAS na amplitude de movimento das articulação. Para uma melhora significativa existem inúmeros métodos que são necessários para trabalhos efetivos, tal como o método balístico, passivo, ativo, FNP, Contract-Relax approach, técnicas respiratórias, alongamento de carga progressiva (vídeo), entre outros.
★ Para aprender mais sobre movimentos com o peso do próprio corpo, exercícios e estratégias nas argolas de ginástica, calistenia, inclusão de exercícios com peso corporal na série de musculação, periodização e controle de intensidade com progressões seguras e inteligentes fiquem ligados nos workshops (RJ e SP) que serão publicados nas redes sociais:
SIGAM:
○ facebook.com/acafitnessTraining
○ instagram.com/acafitness
○ twitter.com/acafitness
#ResultadoFalaMelhorQuePalavras
Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP
Sessões deste Artigo: Flexibilidade/ Mobilidade, Inspiração e Motivação, Parkour/ Freerunning, Preparação Física