Como manter suas decisões de dieta e exercício?

Eu sou Alexandre, prazer! E você? :)
Bom... Espero que esteja bem...

Hoje vim aqui para deixar 5 dicas/jeitos para você manter sua decisão de toda segunda-feira que é emagrecer/ficar forte e começar a fazer exercício/ mudar o corpo.

Primeira, tenha mais de um objetivo, não só um. Existem estudos que evidenciam que aqueles que decidiram mudar em várias coisas para um estilo de vida saudável para a saúde do coração foram 20% mais eficiêntes em se acostumarem com novos hábitos.
Segunda, se relembre diariamente. Entrando em listas de emails, seguindo páginas de saúde e exercício no twitter (o twitter é uma ótima ferramenta pra isso) e recebendo dicas diárias ou semanais de dieta e exercício é uma ótima forma de sempre se lembrar de manter a atividade física e comer mais inteligente.
Terceira, não seja muito duro com você mesmo! Se você estiver tendo problemas em se ajustar a treinar 3 ou 4 vezes na semana, não se estresse, apenas corte alguns dias e baixe para 2 vezes semanais. O que vale é não parar.
Numero quatro, encontre a motivação *certa*. Aproximadamente 80% dos fumantes adimitem que gostariam de parar, mas só em torno de 3% fazem um esforço. Encotre um potente motivador que faça você ver o tamanho do impacto do seu esforço em você mesmo e isto será um grande combustível para você se manter na direção certa sem cair em tentação para enganar a sí mesmo.
E por ultimo, porém não menos importante,  se você quer mesmo ver mudança, então mude seu jeito de pensar a respeito do que é seu objetivo! Não é "perder 3 ou 30 quilos", mas sim ficar saudável!

Siga estes cinco passos e você irá alcançar seu objetivo, uma hora ou outra... ;)


Grande abraço!
Ale
"I'm ready for the good times" :)

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Como manter suas decisões de dieta e exercício? foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 1 de jul. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: ,